Após denúncias de que a vacinação em Parnamirim não estava sendo feita de forma “justa” às categorias de saúde do município, a Prefeitura começou a ampliar a oferta de vacina contra a Covid-19 aos profissionais. Além dos servidores da Rede Municipal de Saúde, Parnamirim estende a imunização contra o Novo Coronavírus aos profissionais da rede privada que atuam no município, com a implantação de três novos postos de vacinação. Os novos pontos de vacinação funcionarão na Faculdade Maurício de Nassau, localizada na Rua Pedro Bezerra Filho, 35, Cohabinal; na Loja Lampadinha, na Rua Darcy Vargas, Monte Castelo; e no Supermercado Nordestão de Nova Parnamirim, situado na Avenida Maria Lacerda Montenegro, 1400, Nova Parnamirim; que funcionarão nesta quinta-feira (28) e sexta-feira (29), das 8h às 16h.
Nesta etapa, serão contemplados os trabalhadores dos serviços de saúde que atuem em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância em saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais, compreendendo as categorias de médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, biólogos, terapeutas ocupacionais, biomédicos, farmacêuticos, bioquímicos, odontólogos, fonoaudiólogos, assistentes sociais, psicólogo, profissionais de educação física e seus respectivos técnicos e auxiliares, além dos trabalhadores de apoio aos serviços de saúde como recepcionistas, seguranças, pessoal da higienização, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias, bem como os funcionários do sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados.
Para a vacinação, será necessário a comprovação da vinculação ativa do trabalhador com o serviço de saúde ou apresentação de declaração emitida pelo serviço de saúde. Até o momento, Parnamirim recebeu 5.668 doses da vacina contra a Covid-19, sendo 2.620 da Oxford/AstraZeneca e 3.048 da Coronavac.