Após mais de 24h da divulgação do gabarito preliminar da prova do Concurso da Câmara Municipal de Natal, Funcern não se pronuncia

Após mais de 24h da divulgação do gabarito polêmico, a Funcern ainda não se pronunciou sobre o ocorrido, mas apaga qualquer comentário crítico sobre o concurso, em rede social, e fechou as postagens de alguns perfis para comentários. Estranho…

A Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (FUNCERN), responsável por ter aplicado as provas do concurso da Câmara Municipal de Natal no último domingo, 18, foi alvo de críticas nas redes sociais, após terem sido divulgados os gabaritos provisórios do certame.

O gabarito da prova do “Cargo nº. 7: Assistente Legislativo (ALNS) – Assistente Geral (Generalista)” (nível superior) intrigou muita gente: todas as respostas de “conhecimentos específicos” estão marcadas como sendo a letra A. É estranho, para não dizer outra coisa, o que aconteceu nessa prova da Câmara.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e a Câmara Municipal de Natal (CMN) deveriam investigar o que aconteceu na produção da prova. Os vereadores começaram a discutir nesta segunda-feira, 19, a possibilidade de cancelamento do concurso.