A Superintendência de Comunicação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) enviou nesta quinta-feira, 03, uma nota para o BLOG ANTENADO, através do superintendente Prof. Dr. Sebastião Faustino Pereira Filho, esclarecendo a respeito do que publicamos sobre a interrupção do programa “TVU Notícias” e “TVU Esporte”. Veja a postagem anterior AQUI. Além da nota retorno, o superintendente nos enviou documentos comprovando o processo de paralisação temporária do TVU Notícias. Em relação ao “TVU Esporte”, foi enviado para o BLOG ANTENADO dois vídeos “para que possa analisar os equívocos cometidos o que nos levou a suspender o programa até que seus coordenadores promovessem os ajustes”, segundo Faustino. Veja ABAIXO.
Segue a nota:
“Caro colega jornalista Eugênio Bezerra,
Primeiro, gostaria de agradecer por ter corrigido a informação a respeito da TV Universitária da UFRN. Realmente, a TV está no ar e permanecerá assim mantendo o seu perfil que se mantém desde que foi fundada, em 1972, sendo a primeira televisão do RN. Coletivamente, decidimos interromper temporariamente o jornal TVU Notícias, que é um dos programas da TVU, considerando as inúmeras dificuldades enfrentadas para mantê-lo no ar neste período de pandemia. A Universidade autorizou o trabalho remoto e, nesse ínterim, as condições técnicas limitaram a realização adequada do noticiário que não conseguia manter o padrão. Os procedimentos adotados sobre esse tema podem ser vistos em documento público divulgado e que segue em anexo.
Aproveito para esclarecer outro ponto divulgado em seu blog. Não é verdade o que disse a sua fonte a respeito da suspensão do TVU Esporte. O programa precisava passar por ajustes importantes que não avançaram com ele no ar. Acertamos a suspensão temporária para que seus coordenadores realizassem os ajustes necessários, sempre na busca de assegurar um padrão de qualidade em sua execução e na formação discente, o que não estava acontecendo. A pandemia atrasou ainda mais essa retomada, mas continuamos discutindo e solicitando aos coordenadores que reapresente o projeto com os ajustes solicitados. Dito isso, afirmo, categoricamente, que a suspensão do TVU Esporte nada tem a ver com o perfil das apresentadoras ou porque solicitei a participação de alguém do gênero masculino. Essa decisão cabe aos coordenadores do programa.
Diante disso, reafirmo que é absurda a informação de sua fonte. Tenho uma carreira que prova uma atuação pautada pela escuta, colaboração e respeito a todos e todas que atuam conosco, e que sempre incentivei iniciativas pioneiras e inovadoras. O que prezo, e disso não abro mão, é a qualidade, eficiência e responsabilidade com as ações desenvolvidas nos ambientes de trabalho em que atuo, principalmente quando estou gestor.
Sem mais e confiando em seu compromisso com as versões das fontes,
Agradeço a oportunidade do esclarecimento.
Prof. Dr. Sebastião Faustino Pereira Filho
Superintendente de Comunicação da UFRN”