Artista potiguar Daniel Torres encerra hoje seu projeto “Um convite à curadoria”

O artista visual potiguar, Daniel Torres, encerra nesta quinta-feira (20) seu projeto “Um convite à curadoria”. Através de encontros virtuais, o artista tem apresentado e discutido sobre as suas aquarelas produzidas durante a pandemia de covid-19. O encontro acontece às 20h via Youtube.

O projeto “Um convite à curadoria”, busca traçar uma ideia curatorial com destaque na mediação das artes visuais, em torno da nova exposição do artista intitulada provisoriamente de “CATEXIA”. Neste projeto, Torres tem apresentado 20 obras inéditas produzidas em aquarela durante o isolamento social desde 2020, as obras trazem relações com a memória, os objetos de casa, o corpo masculino e a sexualidade.

“Com esse novo trabalho, por vezes me vejo revirando os próprios calos e mais exposto. Talvez por ter que se adaptar e me colocar na rede. “Um convite à curadoria” é íntimo, traz muitas metáforas e aproximações com experiências cotidianas vividas. Para além disso, através destes encontros virtuais com minhas obras, o público e os convidados, pretendemos traçar uma ideia curatorial não hierárquica com destaque na mediação cultural nas artes visuais”, completa.

Encerrando a programação do projeto, o convidado da vez é Renato Medeiros (MT), doutorando em Artes Visuais pela UnB, com pesquisa em Arte Digital e seus modos de circulação e memória. É também jornalista cultural e editor do @pigmum.arte, com conteúdo sobre arte, exposições e museus.

Em seu perfil no Instagram (instagram.com/danieltorresartes/), o artista está promovendo um sorteio de uma FINE ART da aquarela “Chifre de Veado”, que ilustra a divulgação do projeto.

O projeto “Um convite à curadoria” foi contemplado no Edital Formação e Pesquisa – Troca de Saberes a distância e é realizado com recursos da Lei Aldir Blanc – Governo do Estado Rio Grande do Norte / Fundação José Augusto.

SOBRE O ARTISTA:

Daniel Torres é multiartista graduado em Produção Cultural pelo IFRN, desenvolve seus afazeres artísticos entrelaçando artes visuais e artes cênicas. É gestor do Espaço Artístico A3, integrante do Grupo Teatro Carmin (RN) e parceiro artístico da bailarina Ana Claudia Viana (CE). Já expôs nas cidades de Natal, Fortaleza, Rio de Janeiro e Curitiba, e em países como Itália e Áustria. Como artista visual iniciou sua carreira artística a partir da sua formação na linguagem do desenho, e teve como mestre o artista Adenilson Silvino na Escola de Artes José Lemos de Oliveira em Ceará-Mirim/RN. Atualmente tem se destacado com a Exposição PELO PESCOÇO, que também virou espetáculo cênico, alcançando novos públicos e lugares expositivos, sendo vista por mais de 5 mil pessoas. Vem se dedicando à pesquisa e aprimoramento na direção de arte, além de estar investindo no campo das ilustrações.

SERVIÇO:

Projeto “UM CONVITE A CURADORIA” Exposição Catexia de Daniel Torres

Data: 20 de maio

Horário: às 20h no YouTube

O link do bate papo e exposição na bio do artista no intagram/danieltorresartes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial