Assembleia aprova Marcha Para Jesus como Patrimônio Cultural, Imaterial e Religioso do RN

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovou na sessão plenária desta quarta-feira (11) projeto de lei que torna o evento Marcha para Jesus como Patrimônio Cultura, Imaterial e Religiosos do Estado. A matéria é de autoria do deputado estadual coronel Azevedo e foi aprovado por unanimidade.

Os parlamentares também aprovaram duas proposições da deputada estadual Cristiane Dantas (SDD). O primeiro dispõe sobre as diretrizes a serem observadas pelo Executivo na elaboração da Política Estadual sobre Mudança do Clima. O segundo, denomina de Prefeito Solon Ubarana da Silva a Rodovia 160, na extensão da BR-101 passando por Monte Alegre até a cidade de Brejinho.

De iniciativa da deputada estadual Isolda Dantas (PT), o plenário também deu aval a realização de sessão solene em homenagem aos 70 anos da Petrobras.

Por fim, um projeto do deputado estadual Kleber Rodrigues (PSDB) foi aprovado pelos parlamentares. A proposta institui uma Política Estadual de Linguagem Simples nos órgãos da Administração Direta e Indireta do RN.