Assembleia Legislativa do RN terá Processo Administrativo Digital

Em mais uma iniciativa para inovar os processos de trabalho, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte está adotando o Sistema Legispad, de Gestão de Processo Administrativo Digital. O novo sistema foi apresentado nesta quinta-feira (6) no auditório Cortez Pereira pela equipe de TI, com a presença do diretor administrativo financeiro da Casa, Pedro Cascudo.

“Com o sistema desenvolvido pelos próprios servidores da nossa Casa os processos ganharão ainda mais celeridade, mais informações e profissionalização”, afirmou o diretor Pedro Cascudo.

A primeira versão do Legispad teve o desenvolvimento e implantação concluídos em 2022. Sua finalidade principal é oferecer um sistema que permita o uso racional dos recursos disponíveis e a otimização dos fluxos de processos administrativos da instituição.

Antes da apresentação do novo sistema, o diretor de Gestão Tecnológica do Legislativo, Mário Sérgio, historiou os sistemas que a equipe vem desenvolvendo, que estão contribuindo para a modernização e dando mais celeridade aos processos. “Esse novo sistema está em elaboração e será interativo com os usuários a fim de ser aprimorado”, disse.

A previsão é que até agosto todos ou a maioria dos processos administrativos estejam contemplados no sistema, otimizando os fluxos e eliminando o uso de papel.

O novo sistema será implantado de forma gradual e através da Intranet da Casa os servidores dos setores administrativos, dos gabinetes e anexos serão informados sobre a evolução.

A meta é que todos os setores estejam treinados e habituados com o sistema, para que todo o trâmite digital do Legispad seja utilizado em 2023, substituindo o sistema de protocolo vigente.