Assembleia Legislativa do RN vai definir hoje número de integrantes da CPI

Mesa diretora da Assembleia Legislativa vai definir antes do início sessão híbrida, na manhã de hoje (22), o número de deputados que vai compor a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada para investigar R$ 72,23 milhões em contratos, firmados durante a pandemia de coronavírus no Rio Grande do Norte.

Conforme o artigo 71 do Regimento Interno, o presidente da Casa, o presidente da Assembleia, deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB), imediatamente após a definição do número de membros da CPI, já poderá consultar os líderes de bancadas e blocos partidários sobre a indicação dos seus componentes. Se as indicações não forem feitas no prazo de três sessões, o presidente poderá “fazer as nomeações de ofício”.

O Regimento ainda determina que após a nomeação dos membros das Comissões e sua leitura em plenário e publicação no “Diário Oficial Eletrônico”, o deputado Ezequiel Ferreira designara o dia e hora para a reunião de eleição do presidente e vice-presidente no prazo de dois dias.

Pelo PSDB, o líder da bancada, deputado Tomba Faria antecipou que, como já faz parte da CPI do Arena das Dunas, “o indicado será o deputado Gustavo Carvalho, que tinha sido, inclusive, o propositor da CPI das Ambulâncias que criada no segundo semestre de 2020, não foi sequer instalada devido a pandemia e agora será absorvida pela CPI do Covid-19.