Assessora de Anielle que criticou ‘torcida branca’ do São Paulo é exonerada

A assessora da ministra Anielle Franco, que criticou a “torcida branca” do São Paulo durante a final contra o Flamengo pela Copa do Brasil, foi exonerada do cargo nesta terça-feira (26). Marcelle Decothé da Silva era chefe da assessoria especial do Ministério da Igualdade Racial. Em nota, a pasta informou que exonerou a funcionária para “evitar que atitudes não alinhadas a esse propósito interfiram no cumprimento de nossa missão institucional”.

O comunicado de exoneração diz ainda que as manifestações públicas da servidora em suas redes estão “em evidente desacordo com as políticas e objetivos do MIR”.

“Com nove meses de atual gestão e um legado de luta de muitas e muitos que constroem as políticas de enfrentamento ao racismo no país, reerguemos a agenda de ações afirmativas e colocamos em prática medidas fundamentais de inclusão e valorização da população negra. Esta é uma luta que se configura como compromisso de governo e política de Estado, por isso seguiremos realizando as transformações sociais que a sociedade brasileira e os povos negros, quilombolas e ciganos almejam, prezando pela boa conduta das servidoras e servidores que compõem o nosso quadro.” Trecho de comunicado da pasta

Fonte: UOL