Vera Magalhães decidiu abandonar sua conta no X após sofrer uma enxurrada de ataques de simpatizantes políticos tanto da direita quanto da esquerda. Os internautas se queixaram por ela dar espaço a Flávio Bolsonaro (PL), entrevistado de segunda (8) no Roda Viva. Já os defensores da jornalista da TV Cultura disseram que ela estava desconfortável na sabatina e não teve pulso firme nas perguntas feitas ao político.
Nesta terça (9), a comunicadora informou aos seguidores que deixaria permanentemente a rede social antes conhecida como Twitter. Sua página está desativada. Vera explicou que continuará em outros canais da internet, exceto no X.
“A partir do momento que uma rede social vira uma arma para o dono fazer política, falar em liberdade é piada. Quem está no X está topando as regras do jogo de Elon Musk e usando sua expertise, seu trabalho para alavancar sua arma política. Por isso, a partir de hoje, não estarei”, disse ela.
“Os 921 mil e mais alguns, humanos e robôs, declarados e anônimos, fãs e haters, amigos da vida pessoal, amigos que fiz por lá (já foi possível), pessoas que gosto de acompanhar: estarei aqui, no Instagram, na CBN, na Cultura e no Globo. Mas no X não mais”, acrescentou Vera.
A jornalista criticou a plataforma e acusou a rede de virar um campo de guerra por conta da má administração. “Acredito que minha responsabilidade como jornalista é me retirar de um ambiente que se tornou tóxico e perigoso”, alfinetou.
“Vou deixar de ser engrenagem desse mecanismo. Nos vemos por aqui. Bora tentar construir uma rede menos nociva para a democracia, sem ilusão de que isso seja totalmente possível”, concluiu Vera Magalhães.
Roda Viva é criticado por entrevista
O Roda Viva e a TV Cultura também foram criticados por dar espaço a Flávio Bolsonaro na roda de conversa. O programa foi acusado de “passar pano” para as atitudes do filho de Jair Bolsonaro e de não impedir que ele disseminasse argumentos supostamente falsos na televisão aberta.
Fonte: Notícias da TV