Ataque a creche em Blumenau é tragédia ‘inaceitável’, diz presidente Lula

Políticos e autoridades repercutiram o ataque a uma creche em Blumenau (SC), na manhã desta quarta-feira (5). Segundo a Polícia Militar, um homem de 25 anos invadiu a instituição com uma machadinha e matou quatro crianças. Em seguida, se entregou à PM. O ataque ocorreu menos de dez dias depois de outro atentado, em São Paulo (SP), quando um adolescente de 13 anos matou uma professora com golpes de faca e deixou outras quatro pessoas feridas.

Lula, presidente da República
“Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas. Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor.

Para qualquer ser humano que tenha o sentimento cristão, uma tragédia como essa é inaceitável, um comportamento, um ato absurdo de ódio e covardia como esse.”

Geraldo Alckmin, vice-presidente da República
“Recebi com angústia e preocupação, as notícias que chegam de SC sobre o ataque à creche Bom Pastor em Blumenau. Manifesto minhas condolências aos pais pela inimaginável dor da perda de seus filhos, bem como minha solidariedade à comunidade escolar e à sociedade Blumenauense.

Fonte: G1