Prima de Simone Barreto Silva, de 44 anos, nascida em Salvador, na Bahia, e morta nesta quinta-feira (29) em Nice, após ser esfaqueada em uma igreja, Rita de Cássia Barreto, que é brasileira e também mora na França, diz que está sem chão.
“Como a gente recebe a notícia que uma pessoa católica, cristã, que sai de manhã para trabalhar, deixa filhos em casa, e pouco antes da 7 da noite a polícia liga e avisa eu essa pessoa não está mais em vida? Que essa pessoa não vai mais voltar para casa, não vai mais ver seus filhos, não vai mais ver seus irmãos, não vai mais ver sua família? A gente está sem chão”, afirmou Rita.
Nascida no Lobato, na Cidade Baixa, no subúrbio de Salvador, Simone Barreto tinha nacionalidade francesa e formação de cozinheira, e atualmente trabalhava também como cuidadora de idosos. Ela morava na Europa desde 1995, quando deixou o Brasil para ir participar de um grupo de dança dirigido pela irmã. O Consulado Geral do Brasil em Paris confirmou no início da noite de quinta que uma das vítimas do atentado terrorista na basílica Notre-Dame, no centro de Nice, era a brasileira Simone Barreto Silva.
Fonte: G1 (adaptado)