O ator Tenoch Huerta, de 42 anos, conhecido pelo vilão Namor de Pantera Negra: Wakanda Forever, avisou em um comunicado que não fará mais o filme Fiesta en la Madriguera, da Netflix. A notícia de que ele estava deixando o longa veio uma semana após o mexicano ser acusado de agressão sexual pela musicista e ativista María Elena Ríos, que o chamou de “predador sexual” nas redes sociais. Tenoch negou novamente as acusações e disse que estava saindo da produção para não prejudicar os outros envolvidos no filme.
“Dado o impacto das recentes declarações falsas de María Elena Ríos e os danos que causaram, não tenho escolha a não ser desistir de participar do filme Fiesta en la Madriguera”, disse o ator. “É com muita tristeza que faço isso, mas não posso permitir que as ações dela prejudiquem não só a mim, mas também o trabalho de dezenas de pessoas talentosas e trabalhadoras envolvidas no projeto”, afirmou Tenoch. “Meu foco agora é simples: continuar o processo de restauração da minha reputação”, finalizou o artista.
Fiesta en la Madriguera tinha o início das filmagens maradas para diz 15 de junho, dias depois das acusações de María Elena virem a tona. O longa tem direção de Manolo Caro e gira em torno de um menino chamado Tochtli que quer um hipopótamo pigmeu da Namíbia para seu zoológico particular. O roteiro é baseado no livro de mesmo nome de Juan Pablo Villalobos lançado no Brasil como Festa no Covil.
Fonte: Revista QUEM