Ator Matt Damon diz que apoia comunidade LGBTQ+ após usar gíria homofóbica

Matt Damon disse que apoia a comunidade LGBTQ+ após causar polêmica ao afirmar para o jornal “The Sunday Times” que costumava usar uma gíria considerada homofóbica. As informações são da revista “The Hollywood Reporter”.

O ator disse que teve uma discussão com a filha após ela considerar ofensiva a piada usada pelo pai. Damon afirmou para ela que a expressão era usada quando ele era criança. “Eu expliquei que aquela palavra era usada constantemente e casualmente e até fez parte do diálogo em um de meus filmes recentes, de 2003. Ela, em resposta, expressou incredulidade de que pudesse haver um tempo em que essa palavra era usada de forma impensada”, afirmou.

Matt disse que ficou orgulhoso com a atitude da filha. “Eu aprendi que erradicar o preconceito requer movimento ativo em direção da justiça, em vez de encontrar conforto na passividade de me imaginar como ‘um dos caras legais.’ E dado que a hostilidade contra a comunidade LGBTQ+ ainda não é incomum, entendo o porquê de minha declaração ter levado muitos a presumir o pior. Para ser o mais claro que eu posso, eu apoio a comunidade LGBTQ+”, disse.