Bacharelado em TI no IMD abre 20 vagas para alunos e egressos dos Cursos Técnicos

Alunos e egressos dos Cursos Técnicos em Tecnologia da Informação (TI) do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) estão com uma oportunidade para ingressarem na graduação. Isso porque o Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI) do IMD está com 20 vagas abertas exclusivas para discentes e pessoas que concluíram a formação técnica. As inscrições poderão ser realizadas a partir desta segunda-feira, 20 de novembro.

O processo de inscrição seguirá até o dia 3 de dezembro. As oportunidades são para alunos que já concluíram o módulo avançado dos Cursos Técnicos e que também finalizaram o Ensino Médio, além das exigências legais previstas no Edital nº 020/2023, publicado pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da UFRN. Também podem concorrer egressos que tenham concluído o Curso Técnico a partir de 2013.

Para cadastrar-se, o interessado deve preencher este formulário. Segundo o edital, as vagas são distribuídas da seguinte forma: 15 para os turnos matutino e vespertino; e cinco para o período noturno. O número de vagas também é dividido segundo outros critérios, como ser egresso de escola pública, entre outros.

Ingresso diferenciado

O acesso ao BTI por meio do edital prescinde de o candidato prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A seleção, no entanto, é exclusiva para discentes dos Cursos Técnicos e consiste na análise da média ponderada das médias das disciplinas dos módulos básico, intermediário (caso se aplique) e avançado, além de outros critérios previstos no edital.

O resultado preliminar da seleção está previsto para ser publicado no dia 6 de dezembro, no site da Prograd. Uma vez aprovados, os novos estudantes da graduação irão compor as turmas do primeiro período do BTI (2024.1). Mais informações sobre o BTI estão disponíveis neste site.