A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) já está com a Comissão formada para apreciação da Reforma da Previdência. Diante da discussão da aprovação do Projeto de Emenda Constitucional da Reforma da Previdência Estadual, que tramita na Casa, dois deputados de oposição ao Governo Fátima estão entre o “sim” e o “não” da aprovação da Reforma.
Ontem (10), o deputado José Dias (PSDB) afirmou que sempre foi um defensor da Reforma da Previdência, mas que é contra a proposta atual enviada pelo Governo, e criticou a composição da Comissão Especial da Casa, formada por cinco parlamentares, que irá analisar a proposta.
Já o deputado estadual Kelps Lima (SDD) explicou porque a oposição ao Governo do Estado no Parlamento não participa da Comissão Especial que vai analisar a Projeto de Emenda Constitucional encaminhado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte. Segundo Kelps, os deputados da bancada oposicionista se mostraram contrários ao entendimento da bancada governista, que cobrou da Assembleia, além da maioria, a presidência e a relatoria da Comissão, porém, ele adiantou que irá votar a favor da Reforma.