A cantora americana Beyoncé agradeceu ao músico Stevie Wonder por ter tocado gaita em sua versão de “Jolene” para o seu mais recente álbum. “Cowboy Carter”. A cantora recebeu um prêmio das mãos de Stevie Wonder durante cerimônia do iHeartRadio Music Awards, nesta segunda-feira (1°).
“Queria te agradecer por trilhar o caminho para todos nós”, disse Beyoncé. “Obrigada por tocar gaita em ‘Jolene’.”
A canção é um clássico de Dolly Parton, ícone do country, que contribuiu com o disco lançado nesta sexta-feira (29), a segunda parte da trilogia “Renaissance”.
“Jolene” foi escrita por Dolly em 1973 e recebeu duas indicações ao Grammy, além de ter sido sua canção mais regravada –ela ganhou inúmeros covers, entre eles um de Miley Cyrus, sua afilhada. Na canção, a artista implora para que uma mulher de “beleza incomparável, com mechas flamejantes de cabelo castanho-avermelhado” não leve o seu homem.
Tratado como o disco de música country de Beyoncé, “Cowboy Carter” nasce após a cantora ter apresentado, em 2016, a faixa “Daddy Lessons”, um country com as Dixie Chicks no Country Music Association Awards. Ela recebeu críticas por soar deslocada no gênero.
Fonte: Folha de S.Paulo