Bolsonaro aprova programa de ajuda ao setor de turismo e eventos, mas veta alguns trechos

O presidente Jair Bolsonaro anunciou a sanção com vetos da lei que prevê ajuda ao setor de eventos durante a pandemia. As medidas beneficiam hotéis, casas noturnas e empresas que realizam congressos, shows, festivais e eventos esportivos. O projeto permite a renegociação de dívidas tributárias com até 70% de desconto e parcelamento em até 135 meses e até R$ 1 bilhão por meio de um programa emergencial de crédito na modalidade garantia – quando a empresa, em busca de financiamento, conta com a ajuda do programa para conseguir o empréstimo em bancos.

O presidente Jair Bolsonaro e a equipe econômica anunciaram o veto de pontos do projeto, como o que concedia uma redução temporária de impostos. O ministro Paulo Guedes ressaltou que turismo e eventos foram muito atingidos pela pandemia.

“São as primeiras medidas que nós estamos fazendo localizadas. Sempre fizemos medidas transversais, para todo mundo, a maior parte da economia já se levantou. Essa turma ficou no chão. Nós estamos indo lá para resgatá-los”, afirmou Guedes.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial