Bolsonaro constrange ministro Fábio Faria durante live

O presidente Bolsonaro questionou ontem, 24, durante uma live, se o ministro das Comunicações Fábio Faria já se vacinou. Fábio, que também estava na live com o presidente, riu, aparentemente constrangido, dizendo que não foi vacinado, mas que ainda irá tomar a vacina. Bolsonaro pergunta a Fábio se ele tomou a vacina. Fábio diz que não, mas que vai tomar. Em seguida, o presidente pergunta “qual a que você vai tomar? Coronavac?… Vai tomar a Coronavac?”. Fábio diz “vou ver se tem a outra lá pra mim”. 

Bolsonaro foi bem claro impondo qual vacina o ministro das Comunicações deveria tomar. Além da intimidação a Fábio Faria, este tenta sair pela “beirada” ao não dizer qual vacina poderá tomar. Ver se “tem a outra lá” abre um caminho para diversas interpretações, inclusive, políticas. Fábio parece querer mostrar, apenas, que prefere seguir navegando no barco do presidente: onde navegantes tentam se equilibrar, mas uma hora pulam fora. 

Também na live, falou sobre uma foto que circulou nesta 5ª feira na Internet ao lado de operários durante uma visita técnica à Barragem de Oiticica, em Jucurutu (RN). Na imagem, divulgada originalmente pela página oficial do Ministério do Desenvolvimento Regional, os trabalhadores parecem fazer um gesto com as mãos que lembra a letra “L”. A semelhança fez com que congressistas da oposição afirmassem que o símbolo é uma referência ao L do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Muita gente faz assim pra mim (imita gesto de arma). Agora, para a imprensa, é Lula”. Segundo o ministro Fábio Faria (Comunicações), que participava da transmissão, os operários apontavam para o céu:

“Fizemos umas 30 fotos. Na hora da foto, o presidente olhou opara o céu, falei que iríamos agradecer a Deus. Saiu na imprensa que tinham feito o L. Pelo amor de Deus”, disse o ministro.