Bolsonaro diz a ministros que pretende indicar André Mendonça para o Supremo

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou em reunião ministerial que pretender indicar o ministro André Mendonça, da Advocacia-Geral da União, para a vaga no STF (Supremo Tribunal Federal) que será aberta com a aposentadoria do ministro Marco Aurélio, que completa a idade limite de 75 anos. O mandatário realizou na manhã desta terça-feira uma reunião ministerial no Palácio da Alvorada. O encontro não estava na agenda.

De acordo com relatos feitos à reportagem, Bolsonaro disse que quer indicar Mendonça para a corte. O presidente já havia anunciado que o escolhido seria um evangélico – as igrejas neopentecostais apoiam o governo e têm cobrado a designação para o STF.

Apesar da vontade de Bolsonaro, Mendonça não tem boa relação com o Congresso e teve a imagem desgastada dentro do STF devido à abertura de inquéritos para investigar críticos do presidente e pela atuação na discussão sobre realização de missas e cultos durante a pandemia da Covid-19.

O nome de Mendonça é bem visto pela ala ideológica do governo e pela base mais fiel a Bolsonaro no Legislativo. Pastores evangélicos próximos do chefe do Executivo seguem em campanha pelo nome do advogado-geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial