Bolsonaro é internado com suspeita de obstrução intestinal

O presidente Jair Bolsonaro foi internado na madrugada desta segunda-feira (03/12) no hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo, para exames devido à suspeita de uma nova obstrução intestinal. A informação foi confirmada inicialmente ao portal UOL pelo médico-cirurgião Antônio Luiz Macedo, que operou Bolsonaro após a facada que o presidente levou no abdome em setembro de 2018, durante um ato de campanha em Juiz de Fora, Minas Gerais.

Segundo o UOL, Macedo, que está nas Bahamas, afirmou que voaria para São Paulo nesta segunda para tratar o presidente. O médico afirmou ao portal que ainda não se sabe se uma cirurgia será necessária.

“Ele fará tomografia e mais exames para sabermos o que há no abdome. Ainda não sabemos, mas pode ser causado, por exemplo, por um alimento mal mastigado, entre outros fatores”, disse o médico.

O hospital Vila Nova Star comunicou que o quadro de Bolsonaro é estável e que ainda não há previsão de alta. O hospital confirmou que o presidente foi internado por “suboclusão intestinal”, termo técnico para obstrução do intestino. Segundo a Secretaria Especial de Comunicação da Presidência (Secom), Bolsonaro deu entrada no hospital para a realização de exames após sentir um desconforto abdominal. “A Secom informa, ainda, que o presidente passa bem e que mais detalhes serão divulgados posteriormente, após atualização do boletim médico.”

O próprio Bolsonaro se manifestou pouco depois e declarou que começou a passar mal após o almoço de domingo. Ele acrescentou que deu entrada no hospital às 3h desta segunda-feira e que está com uma sonda nasogástrica.