Bombeiros são recebidos com hostilidade em Felipe Camarão; Sesed diz que caso não tem relação com crime organizado

Na noite deste domingo (3), dois ônibus foram incendiados durante um protesto no bairro Felipe Camarão, Zona Oeste de Natal, após uma operação policial. A Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) e o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) divulgaram notas oficiais para esclarecer os detalhes do ocorrido e as ações de resposta das forças de segurança.

Segundo a Sesed, o incêndio é um caso isolado e não tem relação com o crime organizado na capital potiguar. Após o incidente, o policiamento na região foi reforçado, e tanto a Polícia Militar quanto a Polícia Civil seguem monitorando o local para assegurar a proteção da população.

O Corpo de Bombeiros foi acionado no início da noite para conter o fogo nos ônibus. Ao chegar ao local, a equipe foi recebida com hostilidade por alguns indivíduos, que lançaram pedras e capacetes contra os bombeiros, danificando a viatura e colocando em risco a segurança da equipe. Em razão da violência, o CBMRN precisou recuar temporariamente para preservar a integridade dos profissionais.

Em nota, o Corpo de Bombeiros reafirmou seu compromisso com a segurança e bem-estar dos cidadãos potiguares, destacando a dedicação e agilidade no atendimento emergencial. A corporação enfatizou que a segurança de seus agentes é essencial para garantir o atendimento eficaz e pediu o apoio e o respeito da comunidade para que possa seguir cumprindo sua missão de proteger e salvar vidas.

Fonte: Tribuna do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *