A direção geral do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte – Idema emitiu nota sobre o fechamento temporário do Cajueiro de Pirangi por 30 dias. A medida também faz parte das ações que órgão ambiental vem adotando para minimizar a propagação do Coronavírus, em espaços que aglomerem pessoas.
Para Para o diretor geral do Idema, Leon Aguiar, a ação trará consequências positivas no combate ao COVID-19. “Vamos aprender com essa nova situação, pois suscitará novas condutas, olhares sobre o mundo e a relação entre as pessoas. As palavras de ordem, nesse momento, são solidariedade e alteridade, as quais fundamentam nossa decisão de fechar o Cajueiro de Pirangi por este período. A saúde e segurança das pessoas é o mais importante”, destaca.
A gestora ressaltou ainda, que se faz importante o fechamento temporário, uma vez que o Cajueiro de Pirangi recebe visitantes de todo o mundo. Somente no período de 01 de março de 2019 a 17/03/2020, foram registrados 392.307 visitantes, de diferentes nacionalidades. Dentre os quais, no dia 10 de março de 2020, 226 turistas alemães, idosos, que se encontravam em um cruzeiro marítimo.