Calor, cancelamento, arrastão, mudanças de horários: os shows de Taylor Swift no Rio de Janeiro

A Taylor Swift adiou o show que faria no sábado (18) no Rio de Janeiro após a morte de uma fã e a onda de calor na cidade. Uma jovem que estava na plateia para acompanhar o show da cantora Taylor Swift, na noite dessa sexta-feira, 17, no estádio Nilton Santos, Zona Norte do Rio, morreu após passar mal por conta do forte calor na cidade. A vítima, Ana Benevides, de 23 anos, era estudante do curso de Psicologia da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), no Mato Grosso.

O ministro da Justiça, Flávio Dino, usou as redes sociais e afirmou que tomará, ainda neste sábado, 18, “providências cabíveis quanto às denúncias de vedação ou ausência de disponibilidade de água para os consumidores que foram ou irão a shows durante essa imensa onda de calor “. Dino classificou como “inaceitável” que pessoas sofram, desmaiem e até morram por falta de acesso à água, afirmou em sua conta oficial do Twitter. Segundo ele, o Secretário Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, Wadih Damous, foi orientado e o Código de Defesa do Consumidor exige que os serviços sejam seguros e adequados à saúde.


A T4F, empresa responsável pela turnê no Brasil, alterou os horários das entradas do público no Estádio do Engenhão e dos shows de Taylor Swift nos dias 19 e 20 de novembro. O segundo show da cantora norte-americana Taylor Swift, que aconteceria no sábado (18), foi adiado para esta segunda-feira (20). O anúncio, no entanto, foi feito com público já dentro do estádio Nilton Santos, na Zona Norte do Rio. A T4F já produziu shows de Madonna, Paul MaCartney, Rolling Stones, Black Sabbath, Elton John e U2; em 2023, já lucrou R$ 33,9 milhões.

Fãs da cantora norte-americana Taylor Swift que estavam nas proximidades do Estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro, tiveram que fugir de arrastões no sábado, 18. Imagens publicadas no X (ex-Twitter) mostram as pessoas se escondendo em uma unidade do restaurante de fast-food Burger King. A Polícia Militar cercou o local. No registro, é possível ver um policial armado de fuzil, enquanto as pessoas se abaixam para se protegerem.

Ontem, 19, após adiar o show do sábado (18), Taylor Swift subiu ao palco do Estádio do Engenhão. Durante a performance, Taylor manteve o protocolo, sem se pronunciar sobre a tragédia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial