Câmara Criminal do TJRN retoma sessões presenciais

A Câmara Criminal do TJRN realizou ontem, 05, a primeira sessão de julgamento presencial após o início da pandemia da Covid-19, ocasião bastante celebrada pelos presentes e definida como um “dia histórico” pelo presidente do órgão julgador, desembargador Glauber Rêgo. De acordo com a Resolução nº 28/2022, a Câmara Criminal irá realizar suas sessões ordinárias de forma alternada, sendo uma presencial e outra por videoconferência.
 


“Hoje é um dia histórico para nós que fazemos parte da Câmara Criminal porque estamos em um ambiente novo, moderno e também retornamos ao trabalho presencial depois de dois anos. Em março do ano de 2020, nós fomos surpreendidos pela pandemia e com ela fomos instados a um novo modelo de trabalho, fazendo uso das ferramentas tecnológicas e trabalho em home office e hoje estamos aqui retornando presencialmente, com muita satisfação”, registrou Glauber Rêgo, no início da sessão.
 


Presente à sessão, o presidente da OAB/RN, advogado Aldo Medeiros, destacou a importância da “possibilidade de fazermos todas as sessões presenciais mas concedendo às partes a oportunidade de, quando não houver necessidade de deslocamento e quando houver a facilidade da realização pelo meio virtual, procurarmos o caminho mais fácil” como um ponto relevante desta etapa de retomada das sessões presenciais na Justiça estadual.