A Câmara Municipal de Natal entregou, na terça-feira (15), a Comenda Ney Lopes Júnior, destinada a agraciar pessoas, empresas e instituições com reconhecida defesa e/ou respeito aos Direitos do Consumidor. O título da comenda, proposta pela vereadora Camila Araújo (PSD), é uma homenagem póstuma ao ex-vereador de Natal, advogado e jornalista Ney Lopes Júnior.
“Neste 15 de março, Dia Internacional do Consumidor, prestamos uma justa homenagem a empresas que são referência em suas áreas comerciais pela ética nas relações de consumo, bem como a pessoas e instituições que se empenham na defesa dos consumidores. Tudo isso em nome do ex-vereador Ney Lopes Junior, que teve reconhecida atuação nesta pauta. Ele foi um grande parceiro da Comissão de Defesa do Consumidor desta Casa”, justificou a vereadora.
O ex-vereador Ney Lopes Júnior faleceu em novembro passado, aos 47 anos. Nascido em Natal, era graduado em Direito e Jornalismo. Ele usou as competências nas duas profissões, para se destacar na defesa do Direito do Consumidor, tendo dirigido o Procon estadual e integrado a diretoria do municipal, e apresentado programas sobre o tema. Em dois mandatos como vereador, propôs no total 52 leis, todas em plena vigência. Ney Júnior chegou a presidir a Câmara Municipal de Natal e foi prefeito constitucional em exercício de Natal.