A Câmara Municipal de Natal instalou nesta quarta-feira (12) a Frente Parlamentar de Cultura com um debate sobre Projeto de Lei n° 458/2022, que dispõe sobre o Sistema Municipal de Cultura, encaminhado aos vereadores pelo chefe do Executivo Municipal.
“A gente sentiu a necessidade de termos uma Frente com a participação da sociedade civil e vereadores, num processo de participação e escuta para que venha reforçar a política cultural na cidade. Começamos com uma pauta importante, que é o Sistema Municipal de Cultura, já enviado a esta Casa pelo prefeito e que será deliberado em breve” , explicou a vereadora Brisa Bracchi (PT), presidenta da Frente.
Nesta primeira reunião, o secretário municipal de Cultura, Dácio Galvão, que também preside a Fundação Capitania das Artes (Funcarte), destacou a importância da união de esforços. “O sistema de cultura está preconizado desde 2018 quando aprovamos o plano municipal de cultura. A somação de esforços com essa Frente vem contribuir para a formação dessa política pública”, disse ele.