Campanha de vacinação inicia nos Centros Municipais de Educação Infantil da Zona Oeste de Natal

Começou hoje a vacinação nos Centros Municipais de Educação Infantil situados na Zona Oeste da cidade do Natal.  Nesta quinta- feira (15), a ação aconteceu nos dois turnos do CMEI Professor Arnaldo Arsênio de Azevedo, localizado no Conjunto Leningrado, bairro Guarapes. O momento ocorre com a finalidade de promover imunidade e proteção para as crianças do CMEI e a comunidade local, com a aplicação de 13 tipos de vacinas recomendadas pela Secretaria Municipal de Saúde, como forma de evitar a proliferação de doenças. No dia 14 de dezembro, foi encerrada a campanha de vacinação nos CMEI localizados na Zona Norte, totalizando até o momento 3.127 doses aplicadas.  

Edna Oliveira da Costa, mãe de Carlos Emanoel da Costa Silva, de seis anos, matriculado no nível IV do CMEI Professor Arnaldo Arsênio, contou sobre como enxerga a ação da Prefeitura do Natal. “Ainda estamos vivendo em uma pandemia, e ter esse projeto é de grande importância para a comunidade do Leningrado. Meu filho vai ficar protegido com as vacinas, então me sinto muito satisfeita e parabenizo toda a equipe envolvida”.

A gestora administrativa do CMEI Professor Arnaldo Arsênio de Azevedo, Joraida de Freitas, comentou sobre a importância da vacinação para a comunidade escolar. “É algo muito especial e que continue sempre essa parceria entre educação e saúde. A nossa unidade de ensino é contemplada em um momento como esse com uma demanda grande. Eles precisam desse atendimento e ele é fundamental para evitar essas doenças que prejudicam o desenvolvimento escolar dos estudantes”. O CMEI atende 326 educandos matriculados do berçário até o nível IV.

A diretora do Departamento de Educação Infantil, Alderly Maria Façanha, reforçou que mais de três mil doses foram aplicadas nas crianças dos centros infantis localizados na Zona Norte e que agora vão atender os centros da Zona Oeste. “A campanha de vacinação é uma parceria das secretarias de Educação (SME) e Saúde (SMS), que juntas estão buscando o melhor para as nossas crianças”, disse.