Os empresários e representantes do setor produtivo terão a oportunidade de saber as propostas dos candidatos que estão no pleito para ocupar a prefeitura de Natal. O Sebrae no Rio Grande do Norte promove na próxima terça-feira (6) um encontro com os candidatos a prefeito da capital, que vão apresentar os planos de governo voltados para beneficiar o segmento das micro e pequenas empresas. O evento será realizado no auditório da sede da Instituição a partir das 9h.
Vão participar do encontro Carlos Eduardo Alves, Fernando Mineiro, Freitas Júnior, Keops Lima, Márcia Maia, Robério Paulino e Rosália Fernandes. Eles terão dez minutos para apresentar as ações nessa área para empresários, empreendedores e lideranças locais, além de receber o Guia do Candidato Empreendedor – Agenda de Compromissos com os Pequenos Negócios para Geração de Emprego e Renda.
A publicação visa apoiar, orientar e embasar os projetos de governo com ações estratégicas focadas nas micro e pequenas empresas. O guia é resultado de um trabalho cuidadoso e consistente elaborado pelo Sebrae Nacional tratando de temas como empreendedorismo, desburocratização e formalização. A ideia é que a publicação ajude o candidato a estruturar seu plano de governo e formalizá-lo junto a entidades e sociedade civil com base na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. Com isso, possibilita articular, planejar e executar ações para desenvolver os pequenos negócios, de forma a criar um ambiente de negócios mais favorável.
Além da capital, outras nove cidades do interior, onde o Sebrae tem escritório regional, também terão o evento com os candidatos locais. O encontro será realizado em Mossoró, Assú, Apodi, Caicó, Currais Novos, João Câmara, Nova Cruz, Pau dos Ferros e Santa Cruz. Nessas cidades, 33 políticos foram convidados para apresentar as propostas de governo voltadas para a criação de um ambiente favorável ao desenvolvimento dos pequenos negócios. O evento acontece simultaneamente em todos os municípios às 9h, na sede dos escritórios regionais do Sebrae, exceto em Caicó, onde o encontro ocorre na Casa do Empresário.
A proposta do Sebrae é incentivar a inserção de políticas públicas voltada para um segmento que reúne 99% das empresas do Rio Grande do Norte. Com o encontro, a instituição espera estimular os candidatos a estruturar ações que possam gerar riqueza, emprego, desenvolvimento e efetivamente minimizar a dependência de repasses dos governos estaduais e federal.