Cantora espanhola Rosalía faz show cinematográfico no último dia do Lollapalooza

Rosalía mostrou no Lollapalooza, em São Paulo, que não é preciso muito para fazer um show pop impecável. No palco de sua apresentação no Autódromo de Interlagos, neste domingo (26), havia um cenário minimalista, um DJ para as bases eletrônicas de suas músicas e um ótimo grupo de dançarinos. Além, é claro, da boa vontade e do talento de uma das mais comentadas e inventivas estrelas da música nos últimos anos.

Com a desistência do rapper Drake em cantar no Brasil, a artista espanhola assumiu um merecido papel de protagonista do encerramento do festival em 2023. Em pouco menos de uma hora e meia de apresentação, mostrou o repertório do elogiado disco “Motomami” (2022) e algumas poucas faixas dos dois primeiros trabalhos, “Los Angeles” (2017) e “El mal querer” (2018).

Ela também incluiu no setlist “Beso”, faixa do recém-lançado EP “RR”, gravado em parceria com seu noivo, Rauw Alejandro.

Entre uma música e outra, Rosalía conversou com a plateia, riu muito, amou ser chamada de gostosa e também se derreteu em elogios ao país. “Amo baile funk, amo bossa nova e amo o Brasil. Muito obrigada por me darem tanta energia com a sua música”, disse, em português, citando Tom Jobim como uma de suas referências.

Em “La Noche de Anoche”, gravada originalmente com Bad Bunny, ela desceu para cantar com fãs na grade, espaço mais próximo do palco. Quem acabou encontrando lá? Gloria Groove, que participou num trecho da música, provocando catarse no público. Não ficou muito claro se o momento foi combinado.

Com informações do G1