Cantora paulistana, Ana Cañas, faz show “Ana Cañas canta Belchior” no próximo dia 27 de Janeiro, em Natal

Os fãs do cantor Belchior poderão reviver os sucessos do artista cearense em Natal no próximo dia 27 de janeiro, no Teatro Riachuelo, com a cantora Ana Cañas, que apresentará o show, “Ana Cañas canta Belchior”. O projeto faz parte do sexto álbum de estúdio da cantora paulista de 41 anos, e nasceu durante a pandemia do Coronavírus, em uma das lives da artista, sendo seu primeiro trabalho como intérprete, onde ela faz um tributo a Belchior.

A grande repercussão da live com a interpretação de Ana Cañas com as músicas do icônico cantor de “Apenas um rapaz latino-americano”, “Velha roupa colorida”, “Como nossos pais” e outros sucessos, a estimulou a, tanto gravar o álbum, como também transformar em uma turnê musical em todo o Brasil, que agora chega à Natal.

Sobre Ana Cañas

A cantora e compositora Ana Cañas nasceu em São Paulo e formou-se em Artes Cênicas pela Escola de Comunicações e Artes da USP (ECA-USP). Estreou em 2007 com o lançamento do álbum Amor e Caos , que traz as primeiras composições autorais de Ana e uma versão para a canção “Coração Vagabundo”, de Caetano Veloso, que integrou a trilha sonora da novela Beleza Pura, da Rede Globo.

A partir daí lançou discos de estúdio em parcerias com artistas como Arnaldo Antunes, Gilberto Gil, Nando Reis, Ney Matogrosso. Também atou como atriz no filme “Amores Urbanos, de 2016, onde interpretou a homossexual Duda, que tem problemas de assumir publicamente o relacionamento com a namorada.

Em 2017 a artista lança o o clipe de “Respeita”. A canção é um manifesto feminista pela equidade de gêneros e pelo fim da violência contra a mulher. O clipe contou com a participação de 86 mulheres, entre elas Elza SoaresMaria da PenhaJulia LemmertzMaria Rita KehlMel LisboaSophie CharlotteZélia DuncanNatália Dill e Andreia Horta.

Em julho de 2020, durante a pandemia de Covid-19, a artista idealizou uma live em homenagem à obra de Belchior. Realizada por meio de financiamento coletivo, a live foi um imenso sucesso de público e crítica – o que originou a idealização de um álbum apenas com canções de Belchior, gravado entre 2020 e 2021,além da organização de uma turnê pelo Brasil.

Sobre Belchior

Antônio Carlos Belchior, mais conhecido como Belchior (1946 – 2017), nasceu na cidade de Sobral, no interior do Ceará. Foi um dos primeiros cantores de MPB do Nordeste a fazer sucesso internacional, em meados da década de 1970.

Seu álbum Alucinação, de 1976, é considerado por vários críticos musicais como um dos mais revolucionários da história da MPB, e um dos mais importantes de todos os tempos para a música brasileira.

Entre os seus maiores sucessos estão “Apenas um Rapaz Latino-Americano“, “Como Nossos Pais“, “Mucuripe” e “Divina Comédia Humana“, “A Palo Seco”, “Fotografia 3 x 4”, “Comentário a Respeito de John”, “Tudo Outra Vez”, “Medo de Avião”, “Como Nossos Pais” (sucesso na voz de Elis Regina), entre outros.

Em 2005 Belchior conheceu Edna Prometheu e em 2008 deixou de fazer shows e supostamente desapareceu, deixando para trás agenda de shows e patrimônio. Algum tempo depois foi encontrado pela Rede Globo no Uruguai, que o entrevistou para o Fantástico. Na ocasião ele estava junto com Edna.

Belchior morreu em 30 de abril de 2017, aos 70 anos, na cidade de Santa Cruz do Sul/RS, por causa da ruptura de um aneurisma da aorta, a principal artéria do corpo humano, que se inicia no coração e se ramifica por várias partes do corpo.

Serviço

Ana Cañas canta Belchior

Data: Quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Horário: 21h

Local: Teatro Riachuelo Natal

Vendas: Ingressos a partir de R$ 70,00 (meia entrada)

Vendas: Bilheteria do Teatro ou Uhuu.com