CASO MARIELLE FRANCO: Ex-PM Élcio de Queiroz é transferido para ala de segurança máxima da Papuda

O ex-PM Élcio de Queiroz, que admitiu em delação o envolvimento no assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL), foi transferido na noite de ontem para a ala de segurança máxima de uma das unidades prisionais do Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal.

Élcio estava detido na Penitenciária Federal de Brasília desde junho deste ano, antes de firmar acordo de delação premiada sobre a morte de Marielle. A informação sobre a transferência foi confirmada ao UOL pela Seape (Secretaria de Administração Penitenciária), que disse que não detalha as lotações de custodiados por motivos de segurança.

A transferência de Élcio para uma unidade de prisão estadual faz parte do acordo de delação premiada acordado com o ex-PM e aprovado pela Justiça, segundo apurou o UOL.

Ele é acusado de duplo homicídio triplamente qualificado, assim como o também ex-PM Ronnie Lessa, a quem Élcio atribui a autoria dos disparos que mataram a vereadora e o motorista Anderson Gomes em março de 2018.

Ex-bombeiro alvo da delação foi transferido para Penitenciária Federal de Brasília. Maxwell Simões Correa, o Suel, foi preso na segunda-feira (24) pela PF em uma força-tarefa da corporação que investiga o crime após a delação de Élcio.

Fonte: UOL