A governadora Fátima Bezerra anunciou nesta quarta-feira, 13, que será feito até o fim de janeiro o pagamento das últimas folhas que estavam em atraso desde 2018. De acordo com a governadora, 54% dos servidores, que representa mais da metade do funcionalismo, receberá a integralidade do 13º salário de 2018 no próximo dia 30.
“Conforme disse a vocês – e palavra é cumprida no nosso Governo – acabei de comunicar ao fórum de servidores sobre o início do pagamento das últimas folhas que herdamos da gestão anterior. Diante das dificuldades, e com um passivo que bate na casa dos 900 milhões, preservamos os princípios da ISONOMIA e da SOLIDARIEDADE, já que contemplamos ativos e inativos em uma faixa salarial única e priorizamos os servidores com salários menores. Nossa proposta beneficiará 54% dos servidores o que representa mais da metade do funcionalismo, que receberá a integralidade do 13º salário de 2018 no próximo dia 30 de janeiro. Com os recursos disponíveis, começaremos o pagamento para quem ganha até 3.500 líquidos. Os que ganham até 3.500 e que são da Segurança Pública receberão nesta sexta-feira, dia 15, juntamente com a integralidade do salário de janeiro, como já vem sendo feito.”, disse em vídeo publicado nas redes sociais.
A governadora Fátima Bezerra disse ainda que o pagamento será possível graças aos recursos oriundos do Super Refis, que, segundo ela, foi graças a uma força-tarefa da Secretaria de Tributação e PGE, que proporcionou aos cofres do estado 90 milhões. “Catamos moedas todos os dias para juntar recursos e dar a vocês o que lhes é de direito.”, concluiu a governadora.
OPINIÃO DO BLOG:
Ministro Fábio Faria diz que melhor governador do RN é Bolsonaro mas quem paga e vai pagar salários atrasados dos servidores deixados pelo pai dele, o ex-governador Robinson Faria, continua sendo a governadora petista eleita pelos potiguares.