O Centro Multiusuário de Bioinformática (BioME), do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), está com dois processos seletivos abertos para ingresso em seu programa de pós-graduação. Ao todo, são ofertadas 20 vagas – sendo dez para mestrado e dez para doutorado – específicas para candidatos que estagiam ou trabalham em empresas da área de Tecnologia da Informação (TI) ou Biotecnologia.
Os interessados devem realizar inscrição por meio do formulário online, através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas, e inserir uma série de documentos exigidos no Edital nº 03/2021 (doutorado) e Edital nº 04/2021 (mestrado). As seleções – cujas inscrições são feitas na modalidade de fluxo contínuo, com prazos variados, que vão até o mês de outubro – são destinadas para a linha de pesquisa de “Desenvolvimento de Produtos e Processos”.
Os candidatos devem ter seus projetos de pesquisa vinculados à função que exercem ou então voltados para o desenvolvimento de produtos e processos que visem atender a demandas específicas da empresa ou instituição em que atuam.
O processo seletivo vai ocorrer em cinco etapas. A primeira delas é a homologação das inscrições, seguida da avaliação de projetos de pesquisa; da apresentação oral de projeto de pesquisa; da análise de desempenho acadêmico; e da confirmação de interesse – esta última de responsabilidade dos candidatos aprovados, a ser feita através do e-mail bioinfo@imd.ufrn.br.