Na próxima semana o Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE promoverá a segunda edição da Maratona de Vagas, lançamento do atendimento via Whatsapp, e a nova versão do CIEE Saber Virtual. As ações marcam a celebração dos 58 anos de fundação da instituição filantrópica que busca inserir os jovens no mundo do trabalho.
A segunda edição da Maratona de Vagas acontecerá entre os dias 21 e 25 de fevereiro e promoverá 12 mil oportunidades de estágio e aprendizagem em todo País*. Para acessar as vagas e realizar a candidatura, os estudantes precisam acessar a página da ação no link: https://portal.ciee.org.br/maratona.
Outra novidade é o lançamento do atendimento via Whatsapp. O espaço digital possibilitará tirar dúvidas a respeito do cadastro e receber informações sobre processos seletivos. Para acessar a ferramenta é necessário digitar o DDD 11 e o número 3003-2433, o mesmo da Central de Operações do CIEE.
Completando a comemoração, será lançada a nova versão do CIEE Saber Virtual. A plataforma on-line, que já conta com 995 mil matrículas, proporcionará ambiente ainda mais dinâmico, intuitivo e apresentará cursos inéditos.
Segundo Humberto Casagrande, CEO do CIEE, todas as ações reafirmam o propósito da instituição: colocar o jovem no centro da entidade. “A pandemia impactou e continua impactando a entrada dos jovens e adolescentes no mundo do trabalho. Nosso objetivo, ao longo dessa semana, é reduzir os obstáculos desta caminhada”, afirmou.
*o CIEE São Paulo está presente em 19 capitais e DF. Os estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Pernambuco são autônomos.
CIEE 58 anos – Transformando vidas, construindo futuros
Desde sua fundação, o CIEE se dedica à capacitação profissional de estudantes por meio de programas de estágio. Em 2003, abriu uma nova frente socioassistencial com a aprendizagem. Em paralelo, mantém uma série de ações socioassistenciais voltada à promoção do conhecimento e fortalecimento de vínculos de populações prioritárias.
Acompanhe o CIEE pelas mídias sociais: