O Natal de milhares de famílias no Rio Grande do Norte será diferente este ano, graças à generosidade de todos que participaram da campanha de arrecadação organizada pela Clap Entretenimento nos eventos Samba Brasil, Jorge e Mateus e o Carnatal. Nesta quinta-feira (19), 100 toneladas de alimentos foram entregues a 300 instituições de todo o estado, em uma ação de solidariedade que contou com o apoio do Armazém da Caridade e da Ação Cidadania.
A solenidade de entrega, na sede do Armazém da Caridade, foi marcada pelo espírito comunitário. Voluntários, representantes das instituições e apoiadores se reuniram para garantir que os alimentos chegassem às famílias que mais precisavam, proporcionando um Natal mais digno e acolhedor para mais de 40 mil pessoas. A ação Natal Solidário destaca a importância de parcerias entre as instituições e organizações sociais para alcançar resultados significativos em ações de solidariedade e principalmente dos foliões e clientes dos eventos da Clap Entretenimento que cooperam doando alimentos via ingresso solidário.
“Desde a institucionalização do ingresso solidário as doações vêm crescendo. Eu digo sempre que desde a pandemia, que o setor de eventos é o que mais contribui com alimentos. Houve esse apelo e as pessoas hoje estão sensibilizadas. O resultado é ter aqui 100 toneladas. E olhe que este ano passamos de 200 toneladas, entregues em todos os eventos que a Clap realizou ao longo do ano e o Carnatal que arrecadou 100 toneladas. Então é gratificante para a gente, uma festa que foi um grande sucesso para a cidade, mas que também poderá contribuir para amenizar um pouco da dificuldade das pessoas nesse Natal”, ressalta Fred Queiroz, diretor da Clap Entretenimento e do Carnatal.
Para Edgar Smith, vice-presidente do Armazém da Caridade, os donativos arrecadados, provenientes de eventos como o Carnatal, foram fundamentais para possibilitar essa grande mobilização. “As instituições agora atendidas passam seis meses alimentando seus dependentes e a gente procura abastecer as dispensas dessas instituições. Entregamos alimentos a 45 instituições que lidam com dependentes químicos, todos os abrigos, todas as creches, a gente trabalha com criança, jovem, idoso, comunidade de catadores e graças a Deus, o Armazém tem sempre aumentado o volume de trabalho pela confiança adquirida nessa transparência, por sempre a gente fazer essa solenidade e prestar contas do que recebeu, para quem doou ver para onde foi seu alimento”, explica.
MESA BRASIL
O Carnatal transformou a alegria dos foliões em um gesto concreto de solidariedade doando 18 toneladas de alimentos que irão alimentar mais de 12 mil pessoas em situação de vulnerabilidade. Em cerimônia realizada na quarta-feira (18), representantes do Carnatal e da Fecomércio celebraram não apenas a quantidade expressiva de alimentos, mas o impacto real que esse gesto representa dentro do projeto Sesc Mesa Brasil.
Diretor do Carnatal e da Clap, Fred Queiroz ressaltou o compromisso social do evento e que ações como essa junto ao Mesa Brasil reforçam isso. “É algo que temos feito de forma recorrente e sabemos a importância que isso tem e o impacto na vida das pessoas”, disse.