CNJ promove fórum nacional para apresentar programas de proteção para pessoas ameaçadas de morte, nesta terça (5)

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promove, na manhã dessa terça-feira (5), o Fórum Nacional para apresentação do Programa de Proteção a Vítimas e Testemunha Ameaçada de Morte (Provita) e do Programa de Proteção aos Defensores de Direitos Humanos, Comunicadores e Ambientalistas (PPDDH). O evento terá início às 10 horas, de forma virtual, por videoconferência.

Voltado aos magistrados com interesse na temática, o evento busca esclarecer o funcionamento dos Programas de Proteção e terá a duração prevista de 1h30. A programação conta, na sua abertura, com falas institucionais de representantes do CNJ, Conselho da Justiça Federal, e de segmentos como os de Direitos Humanos, Vida e Juventude.

Em seguida, o Fórum Nacional fará a Apresentação dos Programas, por meio de palestra de Douglas Franco, coordenador-geral de Proteção à Testemunha e aos Defensores de Direitos Humanos. Ao final, serão esclarecidas as dúvidas e feios encaminhamentos. O acesso à reunião poderá ser feito pelo link < https://us02web.zoom.us/j/84765636543