Cofinanciamento aos municípios do Rio Grande do Norte começa a ser liberado

O Governo do Estado já enviou as primeiras 28 ordens bancárias para liberação dos recursos do cofinanciamento que vai reforçar a rede de assistência social nos 167 municípios do Rio Grande do Norte. Os recursos estarão na conta dos Fundos Municipais de Assistência Social nesta sexta-feira (03). As ordens bancárias foram enviadas nesta quinta-feira (02).

Serão R$ 3,6 milhões aos 167 municípios do Rio Grande do Norte para o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).  O objetivo é garantir o sustento mínimo e a proteção de pessoas em situação de vulnerabilidade social, principalmente aquelas que se encontram em situação de rua, refugiados e migrantes, comunidades rurais, comunidades de povos tradicionais, trabalhadores e trabalhadoras informais, acampados urbanos, diaristas e todos os que neste momento estão sem conseguir suprir o seu sustento. 

Os municípios são: Nísia Floresta; São Paulo do Potengi; Santa Cruz; Brejinho; Canguaretama; Florânia; Ipanguaçu; Lucrécia; Macau; Major Sales; Natal; São José De Mipibu; Santana do Matos; São Bento do Norte; São Vicente; Caraúbas; Currais Novos; Angicos; Apodi; Baraúna; Bodó; Guamaré; Mossoró; Pau dos Ferros; São Gonçalo do Amarante; Touros; Baía Formosa e João Câmara.