Com 4 atores do RN, ‘Mar do Sertão’, nova novela das 18h, estreia nesta segunda, 22

Nesta segunda-feira, 22, estreia a nova novela das 18h: “Mar do Sertão”.  A novela da Globo tem no elenco nomes como Sérgio Guizé, Renato Góes, José de Abreu e Débora Bloch. A história se passa na cidade fictícia de Canta Pedra, que costumava ser mar e hoje é sertão. Lá, a água é um bem precioso: os habitantes sonham com a chuva e o poderoso coronel Tertúlio (José de Abreu) é o dono do único açude da região.

Além dos protagonistas, estão no folhetim os paraibanos Nanego Lira, Suzy Lopes, Thardelly Lima, Everaldo Pontes e Quitéria Kelly, que nasceu em João Pessoa, mas foi criada em Natal (RN), os potiguares Cesar Ferrario, Titina Medeiros e Matteus Cardoso, a pernambucana Clarissa Pinheiro, além dos baianos Cyria Coentro e Felipe Velozo. 

Completamente apaixonados um pelo outro, Candoca (Isadora Cruz) e Zé Paulino (Sergio Guizé) serão separados quando Zé Paulino sofrer um acidente e ser dado como morto. Depois de dez anos, quando ele retorna a Canta Pedra, Candoca está casada com seu grande rival, Tertulinho (Renato Góes), filho do coronel Tertúlio (José de Abreu) e Deodora (Deborah Bloch) detentores do único açude da cidade e, consequentemente, da água que abastece a região.

Assim como “Pantanal”, “Mar do Sertão” vai apostar no regionalismo. O autor, Mario Teixeira, disse que a cidade fictícia de Canta Pedra, onde diz a lenda que já teve mar antes de virar sertão, é um microcosmo do Brasil. Apesar de ser um espaço inventado, é a partir dele que se pode falar das mazelas da sociedade, como a falta de água, mas ele avisa: tudo com muito humor.