Com servidores em greve, Museu Câmara Cascudo suspende atendimento

A greve dos servidores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) vai afetar o funcionamento do Pavilhão expositivo e do Parque do Museu. A partir desta terça-feira, 23, as duas áreas de visitação do Museu Câmara Cascudo estarão fechadas ao público. Somente serão atendidas as visitas de escolas previamente agendadas.

Desde o início da greve, em março, o setor expositivo suspendeu os novos agendamentos de grupos, mas as visitas seguiram acontecendo normalmente. Agora, com a adesão de um maior número de servidores e bolsistas ao movimento grevista, a unidade vai ficar de portas fechadas. As equipes de mediadores estarão disponíveis somente para as visitas de grupos e escolas previamente agendados e confirmados.

Com a greve, outros setores do museu também tiveram os serviços paralisados. Estão mantidos apenas os serviços considerados imprescindíveis, como o pagamento de bolsistas e trabalhadores terceirizados, além da manutenção da horta e viveiro de mudas. O agendamento de novos grupos será retomado somente após o encerramento da paralisação, ainda sem data prevista.