Com a conclusão prevista para o final deste ano, a governadora Fátima Bezerra levou o cônsul francês para o Nordeste, Hugues Fantou, que está no Rio Grande do Norte em visita diplomática, para conhecer o Complexo Cultural da Rampa na tarde de ontem (12). A visita foi guiada pelo autor e responsável técnico do projeto de restauro e construção, arquiteto Carlos Ribeiro Dantas, servidor da Secretaria de Estado do Turismo (Setur).
“Sabemos o quanto este local é importante como elemento de união entre as nossas culturas, de modo que só posso reforçar o quanto fico feliz com a possibilidade de fazermos parcerias que seguramente vão alavancar o turismo histórico e cultural”, disse a governadora, em atenção ao diplomata que assumiu recentemente o consulado francês em Recife (PE).
O cônsul, que visitou a chefe do Executivo na manhã desta quinta, ficou impressionado pela magnitude do Complexo da Rampa e reforçou empenho para formalizar parceria com o Estado. O local tem conexão com a história da aviação francesa, em especial os correios aéreos do início do século XX.