Concurso Itep RN altera requisitos dos cargos

Ofertando de 276 vagas, recentemente, o edital passou por retificações nos requisitos, que podem facilitar a entrada de muitos candidatos. As alterações seguem, em grande parte, a uma recomendação de um promotor de Justiça do estado que apontou irregularidades entre os cargos e os requisitos do edital publicado. As inscrições podem ser realizadas até o dia 7 de junho. Além disso, provas foram remarcadas para o dia 25 de julho. 

Uma mudança importante da mais recente retificação tratou sobre os requisitos do edital Itep RN. Para recordar, as 276 vagas estão distribuídas da seguinte forma:

Perito criminal: 82 vagas;

Perito médico legista: 21 vagas;

Perito (área de psiquiatria): 3 vagas;

Perito odontolegista: 6 vagas;

Agente de necropsia: 37 vagas

Agente técnico forense: 96 vagas

Assistente técnico forense: 30 vagas

A primeira mudança é de que os cargos de nível superior não exigem mais somente bacharelado na respectiva área. Agora, para concorrer às vagas de nível superior, candidatos podem ter licenciatura ou tecnólogos, desde que reconhecidos pelo MEC.

Os cargos de nível superior e as respectivas áreas são:

Assistente técnico forense: 30 vagas

Requisitos: nível superior na área correspondente (Administração, Analista de Sistemas, Arquitetura, Biblioteconomia, Contabilidade/Economia, Direito, Enfermagem do Trabalho, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia de Segurança do Trabalho, Psicologia, Psicologia Organizacional, Serviço Social)

Perito criminal: 82 vagas

Requisitos: nível superior na área correspondente área (Área Geral, Toxicologia, Computação, Contabilidade/Economia, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, DNA, Física, Meio Ambiente, Psicologia, Medicina Veterinária)

Perito Médico Legista: 21 vagas;

Requisitos: nível superior em Medicina

Perito odontolegista: 6 vagas

Requisitos: nível superior em Odontologia

Os cargos de nível médio não passaram por nenhuma alteração nos requisitos:

Agente de necropsia: 37 vagas

Agente técnico forense: 96 vagas

No entanto, as carreiras de nível médio passaram por importante mudança em relação às etapas. Agora, as carreiras não terão como fase a Avaliação de Títulos, alterando a pontuação final do concurso Itep RN.

Os cargos de nível médio também têm como requisito a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do tipo “B”, que devem ser apresentados somente no momento da posse, graças à nova retificação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial