Conheça o dono da toalha de Lula que Pabllo Vittar usou no show do Lollapalooza

Uma toalha que custa menos de R$ 30 na internet, nas mãos de uma drag queen, foi capaz de causar um alvoroço que transformou os rumos do Lollapalooza Brasil – e chegou até o TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O responsável por levar o objeto, com rosto e nome do ex-presidente Lula, até Pabllo Vittar é Saymon Souza, maranhense de 27 anos que mora em Santos, no litoral paulista.

“Gosto do Lula há muito tempo, porque fez parte da infância”, ele diz. “Nasci no Maranhão, e muita gente que nasceu no Norte ou Nordeste tem essa gratidão aos governos do PT, e principalmente ao Lula. Então, já tinha esse carinho por ele há muito tempo.”

Conterrâneo da drag queen, que fez um dos shows mais celebrados do festival na sexta (25), Souza veio ao Lollapalooza para ver Pabllo, Doja Cat e Miley Cyrus, entre outros. Sabendo que a maranhense é apoiadora declarada do petista, ele decidiu trazer a tal toalha para levar à cantora.

O resultado da ação é que a campanha do presidente Jair Bolsonaro, do Partido Liberal, acionou o TSE alegando suposta propaganda eleitoral irregular em benefício de Lula. O tribunal acabou acatando este pedido, e determinou multa de R$ 50 mil para o festival se houvesse outras manifestações a favor ou contra qualquer candidato ou partido, em caso que gerou diversos protestos contra a censura dentro e fora do Lollapalooza.