O Conselho Gestor do Parque Estadual Mata da Pipa promoveu, na manhã desta quinta-feira (8), sua 50ª Reunião Ordinária. De maneira virtual, o encontro teve o objetivo de discutir questões pertinentes à gestão do PEMP, que se configura como uma Unidade de Conservação de Proteção Integral e está localizada na Área de Proteção Ambiental Bonfim-Guaraíra.
O encontro tratou sobre dois pontos de pauta específicos: a posse de novos membros, feita pela presidência do Conselho, e a apresentação de um processo de Licenciamento Ambiental correspondente ao comércio de madeira (sem beneficiamento), realizada por técnicos do Núcleo de Indústria do Idema.
“As reuniões de Conselho têm grande importância, pois fornecem um espaço para o diálogo direto com a comunidade local e com suas representações, seja através do poder público ou da sociedade civil. É dessa forma que podemos pensar tanto em soluções para conflitos existentes como em estratégias para uma gestão participativa desses espaços”, disse a gestora do PEMP, Mariana Gondim.