A Controladoria-Geral do Estado do Rio Grande do Norte (Control-RN) promoveu, na última quarta-feira (29), uma reunião de alinhamento para analisar a viabilidade de adoção do módulo de convênios e projetos do Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (Sipac) dentro da perspectiva de outros módulos que já estão em fase avançada de implantação.
A expectativa é que a adoção do módulo de convênios modernize o trabalho de controle de parcerias, que envolve, dentre outras funções, o controle de emissão de certidões de adimplência para munícipios e entidades do terceiro setor que desejam receber transferências voluntárias do poder executivo estadual. Os incrementos graduais poderão, em um momento posterior, promover a descentralização da utilização do módulo para as unidades gestoras, tornando mais eficiente e célere todo o ciclo dos acordos, desde a celebração inicial até a fase de prestação de contas.
Estiveram presentes na reunião, pelo órgão central de controle, a controladora-geral do Estado, Luciana Daltro, a controladora-geral adjunta do Estado e auditora de carreira, Danielle Carvalho, a auditora-geral, Maria Antônia, e os auditores de Controle Interno, Ivandson Praeiro, Letícia Mendes, Natan Arruda e Marcele Farias, além do subcoordenador de TI, Márcio Wilhelm. Pela Seplan, estiveram presentes o analista contábil Carlos Lins e o chefe de TI Sávio, ambos coordenadores do GTSIPAC RN e Victor Holanda, Gerente do Projeto SIPAC.