A Controladoria Geral do Estado (CONTROL) recebeu nesta quarta-feira (21) a comissão de aprovados no concurso público do órgão, que vierem saber sobre a nomeação dos vinte e três remanescente para completar o quadro de vagas disponíveis no certame. Foram 53 vagas, sendo 30 para Analista Contábil e 23 para Auditor de Controle Interno, cujas provas ocorreram em janeiro de 2019. Ainda neste ano foram nomeados 12 analistas contábeis e 8 auditores de controle interno; em 2020 foram nomeados mais 7 e 3, respectivamente.
O Controlador Geral do Estado, Pedro Lopes, informou que há interesse do Governo em promover as nomeações faltantes ainda em 2021, contudo para isso acontecer é preciso autorização especial do Ministério Público de Contas (MP de Contas) e do Tribunal de Contas do Estado, em virtude das restrições impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal. “Iniciaremos o diálogo com o MP de Contas ainda em julho e esperamos ter sucesso nas tratativas, que foram exitosas em 2019 e 2020, permitindo a nomeação dos 30 primeiros aprovados”, anuncia Pedro.
Participaram da reunião pela comissão de aprovados no concurso da CONTROL Patrícia Angélica Torres e Mônica Danielle Souza de Azevedo. O Controlador foi acompanhado por Débora Barreto, Controladora Geral Adjunta, e Francisca Dionalva, Assistente de Controle Interno e assessora do gabinete.