Corregedoria da Câmara dos Deputados não consegue encontrar Deltan Dallagnol e publicará notificação no Diário Oficial

A Corregedoria da Câmara dos Deputados tentou nesta segunda-feira (22), pela terceira vez, notificar pessoalmente o deputado Deltan Dallagnol (PODE-PR) da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a cassação do seu mandato, mas não encontrou o parlamentar. De acordo com ato da Mesa de 2009, o deputado deverá ser informado, agora, por meio de publicação no Diário Oficial da União.

A partir de então, Dallagnol terá cinco dias úteis para se manifestar por escrito. O prazo começa a contar a partir do dia útil seguinte à notificação e se encerra no último dia útil, no fim do expediente da Câmara, quando não houver sessão plenária, ou ao fim da sessão, quando houver. O corregedor da Casa, deputado Domingos Neto (PSD-CE), também pode solicitar depoimento do deputado, se achar necessário. O deputado já disse que o órgão fará uma “análise meramente formal, não há análise de conteúdo [da decisão do TSE.”

A investigação pela Corregedoria é mantida em sigilo até o término do procedimento, a não ser que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), decida dar publicidade ao caso.

Fonte: G1