CRÍTICAS A BOLSONARO: MPF abre processo para investigar DNIT-RN por ter mandado derrubar outdoor em Pau dos Ferros

O Ministério Público Federal (MPF) abriu um procedimento para investigar um possível caso de prevaricação por parte do do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit/RN) ao mandar derrubar de um outdoor instalado às margens da BR-405, em Pau dos Ferros no último dia 23, véspera da visita do presidente Jair Bolsonaro aquele município.

O painel publicitário trazia críticas ao presidente da República que visitou obras na região na quinta-feira (24), sem, no entanto, derrubar outras peças localizadas há poucos metros da que foi alvo de retirada, com exaltação a Bolsonaro.

De acordo com as informações que suscitaram a abertura do procedimento, a derrubada ocorreu por parte de técnicos do departamento que, para isso, se deslocaram de Natal até Pau dos Ferros, uma distância de aproximadamente 400 km. Em uma das reportagens publicadas na imprensa, foi apresentado um suposto ofício da Superintendência Regional do Dnit no RN, datado de 23 de junho, ordenando a retirada de “peças de publicidade fixadas, sem prévia autorização, na faixa de domínio da Rodovia BR-405”, especificamente entre os quilômetros 149 e 157.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial