Nessa última sexta-feira, 9, a Disney divulgou o primeiro trailer oficial do live action ‘A pequena Sereia’, que trará a atriz norte-americana, Halle Bailey, no papel principal da princesa de Atlântida, Ariel. Porém, o teaser publicado no YouTube, recebeu diversos ataques racistas devido à princesa ser branca e a atriz ser negra e aparecer com dreadlocks nos cabelos.
Conforme divulgado pelo Estadão, um dos internautas alegou nos comentários que cresceu assistindo a animação e que a crítica não é uma questão de racismo, mas que apenas não vê sentido na escolha, “é como colocar um Aladdin alemão”. “As crianças vão gritar e chorar quando verem o rosto dela na tela”, emendou outro.
“Não é uma questão de racismo, é uma questão dessa atriz não estar fisicamente ligada à personagem”, comentou outro internauta.
Todavia, não foram todos os fãs da animação que criticaram a escolha da Disney, “eu amo esse filme, mas agora vou amar mais”. Outra internauta comentou que está “feliz pelas crianças negras. Elas finalmente terão representatividade. E a voz da Halle é tão linda!”.