O mais novo volume do documentário ‘Rainhas Africanas’, da plataforma de streaming Netflix, resgata a saga de uma das mais poderosas mulheres que já existiram: Cleópatra, a última rainha do Egito.
Com produção de Jada Pinkett Smith, os assinantes da plataforma de streaming Netflix terão a chance de conhecer “(…) A mulher mais famosa, poderosa e incompreendida do mundo – uma rainha ousada cuja beleza e romances vieram a ofuscar seu verdadeiro trunfo: seu intelecto. A herança de Cleópatra tem sido objeto de muitos debates acadêmicos, muitas vezes ignorados por Hollywood. Agora nossa série reavalia esta parte fascinante de sua história”, descreve a sinopse da produção.
Com uma vida marcada pela tradição e debates, a série da Netflix mostrará a trajetória da rainha de maneira inédita, conforme descrito pelo site Tudum, da Netflix, e também destacará uma das maiores vantagens que Cleópatra teve em vida: seu intelecto. Ela é interpretada pela talentosa Adele James.
O debate
Outro debate presente no documentário é a verdadeira cor da faraó. Afinal, a representação de Cleópatra em produções de Hollywood fez com que muitos criassem uma imagem longe do que realmente existiu: uma mulher branca, com cabelos lisos e olhos claros.
Fonte: Revista Aventuras na História