CURIOSIDADE: Irmão da princesa Diana se manifesta após sumiço de Kate Middleton

Charles Spencer, irmão da princesa Diana, se manifestou recentemente a respeito das teorias em torno de Kate Middleton, esposa de seu sobrinho, o príncipe William. Em conversa com a BBC, ele recusou a conspiração a respeito do estado de saúde de Kate. Eu me preocupo com o que aconteceu, com a verdade”, disse ele em uma prévia da entrevista, repercutida pelo New York Post.


Durante a conversa, Charles foi questionado se enxerga alguma comparação entre as teorias conspiratórias atuais em torno de Kate, com o que Diana sofreu com a imprensa no passado. “Acho que era mais perigoso antigamente”, afirmou ele. “Acho que se olhar para 97 e para a morte de Diana, acho que as circunstâncias de sua morte [foram] tão chocantes que fizeram a indústria que apoia os paparazzi realmente considerar com mais cuidado o que não poderia, não porque eles tivessem um julgamento moral, mas porque era inaceitável”.

O sumiço
A princesa Kate desapareceu da mídia em janeiro, quando foi submetida a uma cirurgia abdominal. Após o procedimento, a nobre se afastou dos holofotes para se recuperar e o palácio não divulgou maiores informações sobre o procedimento.

Como resultado, inúmeras teorias conspiratórias tomaram conta da internet. Enquanto muitos se preocupam com o estado de saúde de Kate, outros até mesmo apontam um suposto divórcio. Nada foi confirmado, vale ressaltar.

A situação se agravou no último domingo, 10, quando foi divulgada uma foto oficial da princesa ao lado dos filhos: George, Charlotte e Louis. Agências de notícias notaram manipulações digitais na imagem, retirada de circulação. A informação confirmada pela princesa de Gales em comunicado.

No comunicado, repercutido pelo Palácio de Kensington, Kate alegou que editou a fotografia e se desculpou pela péssima repercussão.